20.1.18

Diário da blogueira: três coisas que aprendi em 2017!

O que dizer do ano passado? Bem, 2017 não foi bem um dos anos mais incríveis da minha vida, não entrei para faculdade... Mas, até que aconteceram algumas coisinhas boas: fui no show do Ed Sheeran, comemorei meus 18 aninhos, consegui até arranjar um emprego como Jovem Aprendiz e aprendi mais sobre a vida em um ano do que no ensino médio inteiro. Então, decidi compartilhar alguns desses aprendizados com vocês. Vamos lá?

Siga a sua intuição e principalmente o seu coração- se tem uma coisa certa é que tenho uma ótima intuição, quantas vezes teria sido melhor ouvir a minha própria intuição do que o conselho dos outros? Tantas vezes que se eu fosse contar nos dedos, precisaria contar até os dos pés. ok, não foram tantas vezes assim. Mas, o que eu estou querendo dizer é que muitas vezes, as pessoas acham que sabem o que é melhor para você e querem decidir a vida por você, no entanto, ninguém te conhece melhor do que você mesma e no fundo, você sabe melhor do que ninguém o que quer, então, ao invés de ouvir os conselhos e opiniões dos outros, experimente ouvir sua intuição e principalmente o seu coração. Comecei a fazer isso ano passado e não parei até agora, Sabe porque? Porque ser feliz é questão de seguir o seu coração, e não a opinião dos outros e se conselho fosse bom não se dava, se vendia! Com exceção de alguns é claro.



Acredite em você mesma- Okay, eu sei que isso ficou parecendo frase de curso de inglês, mas, será que você acredita si mesmo  de verdade? Ou é do tipo que vem se auto-sabotando sem nem perceber? Porque admito eu era desse tipo e talvez, ainda faça isso as vezes.
A questão é: Quantas coisas ou oportunidades eu não teria perdido se não acreditasse em mim mesma pelo menos de vez em quando? Talvez, eu nem tivesse conseguido um emprego ou tivesse desistido de escrever e consequentemente dos meus sonhos.
O ponto é que a primeira pessoa que precisa acreditar em você é você mesma. Tente acreditar. Olhe para você mesma e acredite que é capaz. Esse é apenas o primeiro passo mas, tudo fica um pouco mais fácil quando você passa a acreditar em si, ao invés de se auto sabotar.

Procure mais se entender do que se importar com o que os outros vão dizer- Vai por mim, a partir do momento em que você se entende consigo mesma, você passa a se importar ainda menos com que os outros vão dizer.
Sabe aqueles comentários como "você deveria ter feito" "isso é besteira" "faça aquilo, faça isso" ? Bem, a partir do momento em que você define o que cada coisa significa e também o que quer da sua vida, essas frases entre aspas passam a ser o que elas realmente são: apenas comentários e opiniões alheias!
Então, se você esta cansado desses comentários ou pior: de se importar com eles, apenas pare um momento ou quanto tempo for preciso e se pergunte o que eu quero da minha vida? O que isso ou aquilo significam para mim? E pronto!

Bem, esses foram apenas alguns dos aprendizados do ano passado, escolhi esses três porque sei que teria feito uma bela diferença se eu tivesse aprendido essas coisas mais cedo e espero que vocês  aprendam com os meus erros e com a sabedoria de Augusto Cury, afinal, é como diz a frase dele na foto acima (Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros)

Mas, é claro que como eu disse, existem exceções e contradições no que eu escrevi, afinal, há conselhos e opiniões que merecem ser consideradas, não é? E pessoas que nos entendem muito bem, mesmo que não por completo. E, o próximo post, vai ser exatamente sobre isso.
Um beijo, é isso aí! Até o próximo post <3
Ah! E, um agradecimento especial para minha BFF Jessy que além de ter sido a primeira pessoa a ler esse texto, me deu a sugestão do tema para o próximo post e também a inspiração que eu precisava para escreve-lo.

2 comentários:

  1. A melhor coisa com certeza é se resolver consigo mesmo, né? Espero que seu 2018 seja lindo <333
    Beijinhos, Bru.
    www.maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Bru! Tambem espero que seu 2018 seja lindo! bjss

    ResponderExcluir

Que tal deixar um comentário sobre o quê você achou do post ou do blog?
-Só serão aceitas críticas construtivas!
- Se você também é blogueira, não se esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão te fazer uma visitinha ;)
Obrigado por comentar! Bjss ♥