13.6.18

A série da sua vida!



Nos últimos dias acompanhei séries como se fossem a prioridade do mês. No mês passado mergulhei em livros como se o que estivesse escrito neles fosse a chave para passar de fase, como se a vida fosse um videogame, ou como se viver fosse apenas seguir uma lista de prioridades. Eu tentava fazer decentemente os trabalhos da escola. Fingia prestar atenção nas aulas. Porem não se confunda com a mistura de tempos verbais. Eu ainda estou fazendo a mesma coisa. Até que abri o Word, e resolvi tentar entender o que esta acontecendo.

A realidade que eu vivo não é mais interessante do que os livros que eu leio. Quantas vezes eu não quis entrar na cena daquela série e ser parte de algo mais interessante.  Quantas vezes eu quis simplesmente deixar tudo para lá e passar a tarde fazendo maratona do meu novo vicio em forma de série ou devorando meu novo livro preferido.

Pois é. Quem nunca fez isso? Antes de atirar a primeira pedra é preciso lembrar que a vida muitas vezes, não vai parecer um Best- Seeler, ou uma série que todos adoram. Já aprendemos tanto com esses personagens de livros e séries que acompanhamos. Já vivemos tantas outras histórias, viajamos além do tempo e dos lugares. Tem gente que acha isso bobeira. Mas no fundo, acho que você já percebeu o quanto é uma bobeira importante. O que nós não podemos é desanimar da nossa vida fora dos episódios e das páginas do livro, e deixar de torcer pelo nosso personagem da vida real.

 Não me arrependo de ter passado á tarde assistindo aquela série ou de ter passado horas lendo aquele livro. Foi assistindo séries e lendo livros que eu aprendi que a vida real pode ser um saco ou até mesmo incrível, e não tem mal em querer viver outras histórias, o que precisamos é lembrar que em nossa vida fazemos papel de coadjuvante, protagonista e diretor, ao mesmo tempo. Se a temporada esta um saco, antes de perder a mão, tente mudar o roteiro. Se o capitulo de hoje foi ruim, escreva um melhor para amanhã. Tome uma atitude, vá atrás de mudanças. Porque de nada vai adiantar deixar sua vida assim, largada como um livro qualquer na sua estante.


 Sim, este é o fim do texto.
Mas, se você gosta de ler textos assim, acho que você também vai gostar de ler esses:

Outro Daqueles...

Antes de Desembarcar...

2 comentários:

Que tal deixar um comentário sobre o quê você achou do post ou do blog?
-Só serão aceitas críticas construtivas!
- Se você também é blogueira, não se esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão te fazer uma visitinha ;)
Obrigado por comentar! Bjss ♥