E aí, Submissas e Sádicos de plantão?! Tudo bem com vocês? Hoje finalmente vim contar um pouquinho sobre o que achei de Grey da E.L. James, disse finalmente porque já faz um bom tempo que terminei de ler e foi o maior livro que eu já li: 524 páginaas! Mas, chega de enrolação, vamos lá!
Sinopse:
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
O que eu achei?
É preciso dizer que eu fiquei um pouquinho chocada com o livro no inicio, eu já tinha lido cinquenta tons de cinza- que é narrado pelo ponto de vista da Ana, mas a narrativa do Christian é beeeeem mais detalhada! Porém, além do livro ser mais pesado se é que vocês me entendem, ele tambem nos mostra um outro lado do Christian, ele fica tão fechado no filme, né? Entretanto, no livro, vemos que ele tem sim senso de humor e o quanto ele se esforça para fazer com que a relação com Ana dê certo.

Ainda sim, não posso dar cinco estrelinhas para este livro, por favor, não me matem! A questão é que como eu já tinha lido a história do ponto de vista da Ana e assistido o filme váriaaaas vezes, eu meio que me lembrava perfeitamente o que iria acontecer, então, não consegui devorar o livro! Perdeu um pouco a graça, sabe? Mas, mesmo assim, vale a pena ler o livro! Até pensei em anotar meus trechos preferidos para compartilhar com vocês, porém eles são um tanto impactantes e eu não teria coragem de postá-los aqui! E, ps: eu juro que não comprei essas algemas num sex shop! kkkk
Geralmente isso tbm acontece comigo, quando leio o livro e fazem adaptação para o cinema, para mim o filme perde a graça, ou quando vejo o filme antes, não consigo criar um vínculo com o livro.
ResponderExcluirO tema de cinquenta tons não me interessam muito, mas eu acho legal que tenham feito outro ponto de vista sobre a história, ou poderiam encaixar esse ponto de vista do Grey em alguns momentos ou capítulos dos outros livros da série, não sei... só uma sugestão, já que não li nenhum dos livros da saga.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
Então, somos duas <3 Quando vai sair filme de algum livro, nem assisto o filme porque sei que não vou conseguir ler o livro depois :( Por mim eles poderiam ter encaixado o ponto de vista dele nos filmes, acho que eu iria simpatizar mais com o Senhor Grey se tivesse visto esse lado mais brincalhão dele ou se visse ele se esforçar mais pela Ana. Um beijo <3
ExcluirI've never read the books, but seen the movies. Sometimes the books don't match the movies!!!
ResponderExcluirwww.fashionradi.com
In this case, the movies match the books, but the books are so much better! Kisses <3
ExcluirComigo já é diferente,acho que entendo mais vendo o filme do que lendo hihihi acho que o filme é um complemento a mais :) bjos
ResponderExcluirConheça meu blog :) | Meu perfil no instagram
Sério? Eu prefiro os livros, mas não perco as adaptações deles de jeito nenhum, é tão legal ver algo que você imagina nas telas do cinema <3 Bjss
ExcluirLi esse livro e gostei bastante :D
ResponderExcluirBeijinho *
https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/
Então, somos duas <3 Apesar de não ter consiguido devorar ele, acabei gostando bastante :D Beijinhos
Excluir