9.11.18
Como é ser manicure? expectativa x realidade
E aí, meninas?! E, meninos? Para os garotos que estiverem lendo isso! Tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que eu queria começar a falar de assuntos como trabalho e faculade aqui no blog, daí resolvi começar pela minha primeira profissão: manicure!
Na teoria, ser manicure parece ser maravilhoso: você imagina que vai ter uma coleção gigante de esmaltes, adesivos, enfeites de unha... E, que você vai estar sempre com as unhas benfeitas e maravilhosas!
Mas, na realidade, você mexe tanto com acetona que nenhum esmalte sobrevive nas suas unhas, e mesmo que você tenha paciência de ficar retocando o esmalte no começo, acaba desistindo porque ele atrapalha na hora de fazer as unhas de outra pessoa, o algodão com acetona gruda nas suas unhas! É uma desgraça. Eu, por exemplo, tiro o esmalte quando vou trabalhar.
E, por mais que você trabalhe com horário marcado, vira e mexe, acontece de uma cliente atrasar um pouquinho e consequentemente atrasar a sua agenda toda para aquele dia. Outra coisa: se você não corrigir a sua postura enquanto trabalha, acaba o dia morrendo de dor nas costas.
Porém, é claro que também temos as clientes que gostamos de atender e que viram nossas amigas, que fazer unhas é uma atividade gostosa e de bônus temos os clientes que são homens e nos dão ainda menos trabalho porque só fazem cutícula e passam base.
Tá, mas, dá para ganhar dinheiro? Para começar, não se iludam, essa área está bem saturada, ou seja, tem muitaaa gente virando manicure, a concorrência é alta( logo, não dá para cobrar caro) e leva tempo para você fazer uma clientela, então, dá para ganhar dinheiro sim, mas não muito, ao contrário do que muita gente pensa por aí.
E, isso é só uma parte da história... Eu até queria contar mais, só que esse post já está gigante, né? Se bem que tem uma coisa que eu preciso te contar: Ser manicure é um caminho sem volta! Depois que você vira manicure, desenvolve uma compulsão por esmaltes, não pode ver um esmalte bonito que já quer comprar kkkk #euavisei
Enfim, se vocês quiserem mais contéudo sobre trabalho ou dicas de manicure aqui no blog, não esqueçam de comentar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, eu admiro muito o trabalho das manicures. O talento e paciência que muitas tem. Inclusive com clientes grosseiras, que em como todo trabalho existem. E a compulsão por esmaltes, nem sou manicure, e já tenho.kkk
ResponderExcluirhttps://inndicas.blogspot.com
É um trabalho muito digno mas acredito que seja bastante cansativo. Imagino que a dor nas costas ao fim do expediente seja incomôda mesmo, as manicures deveriam ser mais valorizadas.
ResponderExcluirRealmente a profissão de manicure é muito concorrente acho por ser um trabalho que muitas vezes pode ser feito em casa mesmo, é um trabalho que precisa ter muita paciência, muitas vezes pode ser estressante, admiro muito essa profissão bjs.
ResponderExcluirRealmente um emprego sempre tem seu lado bom e seu lado bemmmm real né? Vc disse muitas coisas reais, mas tenho certeza que depois de clientes fiéis vai ser um sucesso que vai lotar a agenda!
ResponderExcluirOi
ResponderExcluiré uma profissão que tem meu respeita e admiração,pois é bem cansativo e tem pontos negativos e positivos ainda hoje com tantas concorrência né verdade.
Como toda profissão tem os seus pros e contras ne?
ResponderExcluirLegal vc ter dividido tuas opiniões e experiência no blog!
Parabéns e sucesso pra ti!
Realmente a concorrência é bem alta, da pra encontrar uma manicure em cada esquina praticamente, mais admiro muito a profissão manicure, tem que tem muito amor pelo que faz.
ResponderExcluirAcho o trabalho de manicure lindo, fazem trabalhos incríveis e deixam as nossas unhas maravilhosas.
ResponderExcluirRealmente acho que a não dá para enriquecer como manicure, mas sempre tem trabalho para quem faz bem o trabalho.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Eu tenho uma amiga que estava desempregada e começou a fazer unhas pra poder sustentar a casa. Hoje ela tem um salão e várias funcionárias! Admiro muito o trabalho das manicures! Bjos
ResponderExcluirAdorei sua informação sobre o que é ser manicure, não fazia ideia, queria ser manicure, mas não consegui, acho difícil e nem tenho a capacidade de fazer minhas próprias unhas ... Obrigado por compartilhar essa ótima informação;
ResponderExcluirAdorei a postagem. É uma forma de todo mundo trabalhar.
ResponderExcluir